Cultura

Dica de Filme: Machuca (2003) de Andrés Wood

1 min leitura
Machuca (2003) de Andrés Wood

O clássico indicado pela equipe Cabeça Livre é o filme chileno “Machuca”. A historia se passa pouco antes do famoso 11 de setembro chileno promovido pelos EUA que resultou no golpe que implantou a ditadura milita no Chile em 1973, Gonzalo Infante (Matías Quer), é um garoto que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado de Santiago. Gonzalo é de uma família de classe alta, morando em um bairro nobre da cidade com seus pais e sua irmã.

O padre McEnroe (Ernesto Malbran), o diretor do colégio, inspirado no governo de Salvador Allende decide implementar uma política que faça com que alunos pobres também estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca (Ariel Mateluna) que, assim como os demais, fica deslocado em meio aos antigos alunos da escola. Provocado, Pedro é seguro por trás e um deles manda que Gonzalo o bata, que se recusa a fazer isto e ainda o ajuda a fugir. A partir de então nasce uma amizade entre os dois garotos, apesar do abismo de classe existente entre eles.

Filme com uma realidade muito crua e com um final espetacular, assista e abra sua mente!

Contrate um dos serviços da krsites.com.br
Posts relacionados
Cultura

Ozzy Osbourne morre aos 76 e deixa legado eterno

4 min leitura
O mundo da música amanheceu mais silencioso. Fãs de todos os cantos do planeta lamentam a perda de uma das figuras mais…
Cultura

Adeus a Marina Colasanti: um ícone da literatura brasileira

2 min leitura
A literatura brasileira perdeu hoje, 28/01, Marina Colasanti, que morreu no Rio de Janeiro e as causa não foram divulgadas pela família. A…
Cultura

Machuca e o impacto do cinema Latino-Americano

4 min leitura
O cinema da América Latina é uma verdadeira joia cultural, repleta de histórias emocionantes, realidades complexas e reflexões sociais profundas. Dentre tantos…
Assine a newslatters do CBL

Adicione seu e-mail e receba na sua caixa postar Breaking news, dicas e demais conteúdos direto da nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *