LGBTQIA+

Banda Foo Fighters acaba protesto homofóbico com música e bom humor

1 min leitura
Banda Foo Fighters acaba protesto homofóbico com música e bom humor

Dançando do alto uma caminhonete, os músicos da banda interromperam um protesto da Igreja Batista que pregava o ódio aos homossexuais e que afirmava que “Deus odeia quem apoia os gays”; assista.

A banda norte-americana Foo Fighters vem se especializando em uma maneira um tanto quanto efetiva e bem-humorada de combater o ódio e a intolerância. Na última sexta-feira (21), o vocalista Dave Grohl e os outros músicos do grupo interromperam uma manifestação homofóbica que estava sendo realizado pela Igreja Batista de Westboro (Westboro Baptist Church). Os religiosos protestavam contra o show do Foo Fighters em Kansas City (EUA) e afirmavam, entre outras coisas, que “Deus odeia quem apoia os homossexuais”.

A resposta da banda não poderia ser mais inusitada: subiram na caçamba de uma caminhonete, colocaram para tocar, no último volume, “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, e invadiram a passeata junto com um homem dançando de sunga colorida e uma camiseta do Foo Fighters.

Essa não é a primeira vez que os Foo Fighters respondem à igreja. Em 2011, eles responderam as manifestações homofóbicas dos religiosos com um show surpresa em que estavam vestidos com os trajes característicos do Village People em ‘YMCA’.

Foto: FooFightersBR

Contrate um dos serviços da krsites.com.br
Posts relacionados
LGBTQIA+

Saiba o que significa cada letra da sigla LGBTQIAPN+

5 min leitura
Anualmente o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ é lembrado e homenageado no dia 28 de junho, uma data memorável para a história…
LGBTQIA+

Pabllo Vittar recebe homenagem do governo britânico após sua apresentação na ONU e para rainha Elizabeth

1 min leitura
O cantor Pabllo Vittar recebeu uma homenagem do governo britânico que a colocou entre as cinco inovações que o país proporcionou ao…
LGBTQIA+

Senado nega omissão em julgamento sobre criminalização da homofobia

2 min leitura
O princípio da separação dos Poderes e a necessidade de observar o devido processo legislativo foram argumentos usados pelo advogado-geral do Senado,…
Assine a newslatters do CBL

Adicione seu e-mail e receba na sua caixa postar Breaking news, dicas e demais conteúdos direto da nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *