Foi realizada uma pesquisa, no qual constatou que os brasileiros passam muito tempo acessando a web por seus dispositivos móveis, e 64% utiliza a internet na escolha de um serviço ou produto, porém 97% das vendas ocorrem em lojas físicas. Entender essa realidade é uma função essencial para os varejistas e profissionais de marketing, pois assim eles podem traçar estratégias cada vez melhores para alcançarem seu público alvo. Por esse motivo o Google trouxe o Store Visits para o Brasil.

Essa ferramenta está presente em quase 10 países desde dezembro do ano passado, como EUA, Canadá e Austrália, o que tem ajudado anunciantes de todo o mundo e em diversos setores a avaliarem o impacto de seus anúncios on-line e nas lojas físicas. No Brasil a ferramenta funcionará em fase Beta com apenas duas marcas, que ainda não foram reveladas.

“Centenas de anunciantes já estão usando, e esperamos que esse número cresça para milhares no mundo todo até o fim do ano” afirma Claudia Sciama, diretora de negócios para o varejo do Google Brasil.

O Google ressalta que, a métrica Store Visits é apenas uma estimativa de dados coletados anonimamente de usuários que ativam o seu Histórico de Localização, e que esses dados são repassados para os anunciantes apenas se atingirem um rigoroso nível de confiança.

Fonte: adwords-br