Os militares receberam uma ligação, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), às 7h45min e após três minutos chegaram à residência e encontraram a gestante Janaina Ferreira da Silva de 19 anos, já em processo de parto.
Os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos assim que chegaram à casa. “Quando chegamos, a mãe já estava em trabalho de parto e fizemos o auxílio com a parte de aquecimento e aspiração do recém nascido, além do controle de temperatura da mãe, e logo em seguida conduzimos todos ao o Hospital Regional”, disse o Cabo Filho, um dos bombeiros que realizou o atendimento. Segundo o Cabo, os bombeiros recebem treinamento para esse tipo de ocorrência e como devem se comportar em situações desse tipo.
Pai nervoso
O pai do bebê, que estava bastante nervoso, acompanhou todo o procedimento, e ao final o pai e a mãe, foram tranquilizados pelos bombeiros que realizou o parto com sucesso. Mãe e filha passam bem, e logo após o nascimento da criança, foram conduzidos no carro do CBMCE ao Hospital Regional de Iguatu.
Reprodução: G1 e Maisfm.com