Além da van remodelada, a Volkswagen também lançou o conceito de arte para outros dois modelos – um hatchback e um crossover SUV – que abrirá o caminho para uma linha de carros mais ambientalmente amigável.

“Para mim, o conceito do Buzz é o carro elétrico mais bonito e emocionante do mundo”, disse o Dr. Herbert Diess, presidente do conselho de administração da marca Volkswagen na Califórnia.

“Nosso objetivo é claro: queremos tornar o carro totalmente elétrico, totalmente conectado, um best-seller em todo o mundo. O carro emblemático da era elétrica deve ser um Volkswagen “.

“Esses carros oferecerão tudo – e ainda mais – do que você viu de outros fabricantes de automóveis elétricos”, diz Diess. “E eles serão muito mais acessíveis.”

Além disso, como forma de conciliar a história hedionda dos motores movidos a diesel e a poluição, a Volkswagen concordou em gastar milhões de dólares para financiar a expansão de estações de recarga em toda a América

Veja o vídeo publicitário do lançamento

 

Hypeness