Desde que voltou a se tornar elegível, o ex-presidente Lula tem aumentado o engajamento e número de seguidores nas redes sociais. As interações nas páginas do petista, inclusive, estão superiores que as do presidente Jair Bolsonaro. Em março, Lula teve um engajamento de 47,9% no Facebook e Instagram, enquanto Bolsonaro registrou 5%.
Os números constam de levantamento da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política, e foram divulgados nesta segunda-feira, 26/04, na coluna de Guilherme Amado, na revista Época.
Apenas no Instagram, Lula ganhou 121,2 mil novos seguidores, ante 4,4 mil de Bolsonaro, entre março e abril. Em número total de seguidores, no entanto, Bolsonaro ainda está muito à frente: o ex-militar tem 18,3 milhões de seguidores, enquanto o petista acumula 2,5 milhões.
STF
Na quinta-feira, 22/04, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, atender a um agravo regimental apresentado pela defesa do ex-presidente que afirmava que a decisão sobre a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba não afeta o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro por quebra de imparcialidade, definido na Segunda Turma da Corte em 23 março.
Com a decisão do plenário, está mantido o reconhecimento de que o ex-juiz Sergio Moro atuou de forma parcial no julgamento das denúncias apresentadas contra o ex-presidente Lula no âmbito do processo do Triplex do Guarujá, da Operação Lava Jato. A suspeição impacta na nulidade de todo o processo, desde a coleta de provas até a decisão final.