No mês do Movember, há mais um motivo para você cultivar os pelos faciais - ou implantá-los, de repente. Segundo uma pesquisa do site americano de encontros Match.com, homens com barba possuem uma vida sexual mais ativa que os com cara lisa.

A página identificou que 80% dos barbudos possuem orgasmos com frequência, contra 77% dos caras limpa. A frequência sexual dos "machos alfa" também é maior, com 73% a 70%.  No quesito "amiga para sexo casual", a diferença entre os estilos aumenta: são 61% contra 54% -  apenas mais uma manifestação do poder da barba.

"É tudo sobre testosterona. Ela é encarregada do crescimento dos pelos faciais do homem. O hormônio também está relacionado à habilidade deste indivíduo para ser lógico, inventivo, direto, decisivo e ambicioso", explicou Helen Fisher, antropóloga biológica e condutora do estudo.

Se a barba passa uma imagem de um homem rústico, as aparências enganam. A pesquisa revelou que 88% dos homens com barba acreditam mais em casamentos duradouros. Mas, neste caso, talvez a falta de parceiros dos usuários do Match.com seja definitivo para o número, já que 86% dos com rosto liso também sonham com a mulher ideal para o resto da vida.

Reprodução do GQ Brasil