Segundo o jornal Sunday Times, o documento, chamado de "Evangelho Perdido", foi traduzido do siríaco e servirá de base para um livro que será lançado no mês de novembro, que além de falar sobre o assunto, promete revelar os nomes dos dois filhos de Jesus e Maria Madalena.

O manuscrito foi traduzido pelos autores do livro, o professor Estudos Religiosos da Universidade York, Toronto, Barrie Wilson, e pelo escritor e jornalista israelo-canadiano Simcha Jacobovici.

O professor Barrie Wilson revelou que a existência dos documentos é conhecida há quase 200 anos, mas não se sabia o que fazer com ele. Escrito em pele de animal tratada, o manuscrito está nos arquivos da Biblioteca Britânica há 20 anos, onde foi colocado pelo Museu Britânico, que o comprou em 1847 a um comerciante que obteve no antigo mosteiro de São Macário, no Egito.

"Evangelho Perdido" não é a primeira obra a afirmar que Jesus se casou com Maria Madalena. Nikos Kazantzakis, em seu livro de 1953, "A última tentação de Cristo" e, mais recentemente, Dan Brown, em "O Código Da Vinci", fizeram a mesma alegação.

O novo livro ainda contém informações sobre as ligações políticas de Jesus com o imperador romano Tiberius e com um dos seus principais generais, Sejanus.

O que você acha disso?

Reprodução do O Povo