Um amigo me contou essa história. Ele tem uma piscina em casa e comentou que, um dia, precisava comprar produtos químicos para manter a água limpa e saudável. Entrou na loja e colocou no carrinho cloro granulado, elevador de pH, purificador e redutor de alcalinidade, entre outros itens. Na hora de pagar, ficou surpreso com o valor e reclamou com o atendente:

- Está caro, não?

- Pois é, senhor. Piscina é igual amante:

Cara para manter, dá o maior trabalho e você só se diverte com ela um pouquinho.

Por mais grosseira que seja a comparação, não deixa de ser verdade.

Homens que mantêm esse tipo de romance sabem disso. São gastos com motel, presentes, restaurantes, roupas, celular privado que a esposa não sabe que existe, escapadas em horário de trabalho. Sem conta o eventual dinheirinho de cala-bola para a tal.

E tem mais: todo o trabalho de esconder o caso da esposa e de todos que possam revelá-lo para ela com mentiras cada vez maiores, conta de e-mail secreta, atenção em apagar o histórico do celular e do computador, não ficar muito ausente em casa para a mulher não desconfiar, nem muito longe da amante para ela não reclamar, o cuidado com o perfume da outra não ficar na roupa, pagar tudo em dinheiro para não usar o cartão do banco, torcer para que a “namorada” não engravide, etc. A lista é longa.

Sem falar no custo maior de todos: ser descoberto e perder o casamento, o respeito dos filhos, o bom nome e a paz. Tudo para se divertir um pouquinho e logo sair.

Realmente, o que leva um homem casado a ter uma amante não faz nenhum sentido inteligente. Cada vez mais, porém, os homens têm escolhido o alto preço da traição. Considere a alternativa: tornar o seu casamento uma excitante aventura e transformar a sua mulher em sua amante. Impossível? Não seja tão rápido em descartar essa ideia.

Sei que muitos homens se envolvem com outras mulheres porque encontram nelas o que falta na esposa. Palavras doces e beijos no lugar de cobranças e brigas, aparência sexy em vez de cheiro de alho e cebola. Contudo não percebem que, muitas vezes, eles são as maiores responsáveis por suas companheiras ficarem chatas. Se começarem a tratar a amante como fazem em casa, em pouco tempo ela também não será mais tão agradável.

Para sempre ter uma esposa-amante, você tem que ser um marido-amante.

É muito mais simples e barato e, no fim, o prazer será maior.