Tecnologia

Microsoft considera tornar Windows um sistema open source

1 min leitura

A Microsoft considera transformar o Windows numa plataforma open source, tal qual o Linux ou o Android. Isso significa que o código de um dos sistemas operacionais mais utilizados do mundo pode ser liberado gratuitamente no futuro.

Seria um passo enorme para uma companhia que lucra bastante justamente por causa da distribuição do sistema operacional, mas Mark Russinovich, um dos principais engenheiros da Microsoft, considera “definitivamente possível”.

Em um evento realizado recentemente, Russinovich declarou que este é o caminho para uma “nova Microsoft”, e ele tem calibre para fazer esse tipo de comentário, afinal, foi uma das pessoas que ajudaram a construir o Windows, segundo a Wired.

Obviamente, se a previsão do desenvolvedor se concretizar, ela não virá amanhã; afinal, ainda hoje a Microsoft tem boa parte de seus negócios baseada no licenciamento do Windows. Só que a cultura de distribuição do sistema já está mudando, uma vez que a empresa começou a liberá-lo gratuitamente (sem compartilhar sua codificação).

Reprodução: Olhar Digital

Contrate um dos serviços da krsites.com.br
Posts relacionados
Tecnologia

Plugins do WordPress comprometem segurança e afetam 30 mil sites com backdoor

2 min leitura
Um ator malicioso modificou o código-fonte de pelo menos cinco plugins hospedados no WordPress.org para incluir scripts PHP maliciosos que criam novas…
Tecnologia

Conheça os vencedores do CMS Critic People’s Choice Awards de 2023

4 min leitura
Parece uma frase adequada para descrever a quantidade de paixão e participação que vimos em nosso 12º CMS Critic People’s Choice Awards…
Tecnologia

Joomla 5.0 é lançado e revoluciona o mundo dos CMS

6 min leitura
No dia 17 de outubro a Comunidade do Joomla! entrou no modo festa, após dois anos de dedicação incansável de seus voluntários,…
Assine a newslatters do CBL

Adicione seu e-mail e receba na sua caixa postar Breaking news, dicas e demais conteúdos direto da nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *