Mojica faleceu devido a uma broncopneumonia; velório ocorrerá nesta quinta (20/02) a partir das 16h, no auditório do MIS, em São Paulo, e será aberto ao público
O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, morreu aos 83 anos em São Paulo, nesta quarta-feira (19/02). Ele dirigiu e lançou mais de 40 filmes. Mojica faleceu em devido a uma broncopneumonia. O velório ocorrerá na quinta (20/02) a partir das 16h, no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista, e será aberto ao público.
Ele estava internado há mais de 20 dias no hospital Santa Maggiore, com pneumonia. “Meu pai estava muito fraco desde o começo do ano”, disse ao UOL seu filho Crounel Marins, que estava em Orlando, nos EUA, e se preparava para voltar com a família para o velório.
Mojica sofreu um enfarte em 2014 e, desde então, teve problemas de saúde crescentes. O cateter fixo colocado para o procedimento de diálise, já que estava como rim comprometido, era constante fonte de infecções, com a que ocorreu no mês passado e levou a sua internação e que evoluiu para pneumonia.
Mojica andava recluso devido à fraqueza e a uma degeneração mental ocasionada pela velhice. “Não era Alzheimer, mas um problema de idade. Ele sempre fumou muito, bebeu, teve alimentação ruim e não fazia exercícios”, disse seu filho.
Revista Fórum | Opera Mundi
Foto: Hélvio Romero/Estadão