O clássico enterneceu corações pelo mundo todo, ultrapassando gerações e mantendo fãs até os dias de hoje. Publicado em 1943, “O Pequeno Príncipe” é um trabalho universal e atemporal que está entre os livros mais vendidos e traduzidos no mundo, com mais de 145 milhões de cópias em mais de 270 línguas e dialetos.

Setenta anos após a sua publicação, “O Pequeno Príncipe” será adaptado pela primeira vez como um filme de animação. Segundo o anúncio oficial da página (que inclusive foi muito fofinho e criou grandes expectativas, alegando ser um dos projetos franceses mais ousados), o longa será produzido com colaboração da Onyx Films e da Orange Studio. Com isso, temos a divisão super bem trabalhada do filme em duas partes: As cenas do tempo presente são feitas usando CGI, enquanto os contos de “O Pequeno Príncipe” estão em stop-motion. Dá pra imaginar o trabalhão que deu, não é?

O produtor é Dimitri Rassam e o diretor será o duas vezes premiado ao Oscar Mark Osborne, o mesmo diretor de Kung Fu Panda e do novo filme do Bob Esponja, que está para sair em fevereiro de 2015.

Escrito com informações do Garotas Geeks