A equipe americana de Fórmula 1 Haas anunciou no sábado, 05/03, que rescindiu seu contrato com o piloto russo, Nikita Mazepin e sua patrocinadora a Uralkali com efeito imediato.

“A Haas F1 Team optou por encerrar, com efeito imediato, a parceria com a Uralkali e o contrato do piloto russo, Nikita Mazepin”, disse um comunicado da equipe.

“Assim como o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está triste com a situação entre Rússia e Ucrânia, e deseja um fim rápido e pacífico para o conflito”.

 

 

Haas deve anunciar novo piloto em breve

Ainda não está claro quem substituirá Mazepin e correrá ao lado de Mick Schumacher nesta temporada, embora as notícias sobre o brasileiro e piloto reserva da Haas, Pietro Fittipaldi, sejam fortes, mas em meio a esse debate nos bastidores surgiu o nome do italiano e ex-piloto da Alfa Romeu, Antonio Giovinazzi, que tem um grande patrocínio o apoiando e ainda é piloto reserva da Ferrari que é fornecedora das unidades de potência da Haas.

Haas cancela contrato com russa Uralkali e piloto Nikita Mazepin
O brasileiro Pietro Fitipaldi é citado como a opção mais indicada por ter acompanhado o desenvolvimento do carro durante todo o ano de 2021, mas em meio a essa discussão surge o nome do italiano, Antonio Giovinazzi que é piloto reserva da Ferrari

 

A equipe americana deve anunciar seu novo piloto no início para chegar no teste oficial de pré-temporada que começa na quinta-feira, 10 de março, no Bahrein, com o Grande Prêmio de abertura da temporada que ocorre no mesmo local nos dias 18 e 20 de março.

Na quinta-feira, a Fórmula 1 confirmou que rescindiu seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia. Isso significa que a Rússia não terá mais uma corrida no futuro.