A nova geração de carros da Fórmula 1 finalmente emergiu na pista na quarta-feira ,23/02, quando a pré-temporada de F1 começou em Barcelona - e foi Charles Leclerc, da Ferrari, quem estabeleceu o tempo mais rápido na manhã de abertura nos treino em Barcelona - Espanha.
Leclerc estabeleceu a referência inicial e depois melhorou, as condições aquecendo após um início frio, para definir a volta mais rápida de 1m 20.165s. O piloto da Ferrari registrou quase 80 voltas e terminou três décimos à frente de Lando Norris, piloto da McLaren que melhorou para P2 com 13 minutos restantes.
George Russell, da Mercedes, foi levado para o P3 quando o prazo das 13h se aproximava, mas completou 75 voltas produtivas, com Sebastian Vettel, da Aston Martin, em quarto.
Max Verstappen teve a maior contagem de voltas (80) ao terminar em sexto, atrás de Yuki Tsunoda da AlphaTauri na P5. O Red Bull RB18 apareceu bem difere da versão lançada no início de fevereiro.
O bi-campeão mundial, Fernando Alonso, foi o sétimo com sua Alpine, enquanto Nicholas Latifi foi oitavo pela Williams, três segundos abaixo do líder.
Na Alfa Romeo C42 ainda camuflado, o piloto reserva Robert Kubica deu várias voltas e ficou em 10º e a Haas de Nikita Mazepin o colocou na P9 nos momentos finais da sessão.
A Ferrari voltou a competititiva? comente...
Ou está muito cedo para não apostar nas Mercedes ou Red Bull?