Lewis Hamilton vence GP de Silverstone (Grã-Bretanha) em corrida movimentada e marca dois novos recordes na Fórmula 1.
A largada foi dada as 11h do domingo, 07/07, e não teve nenhuma colisão seria entre os carros, o pôle position, George Russell da Mercedes largou bem e foi protegido pelo seu colega de equipe Lewis Hamilton contra as investidas do Lando Norris da McLaren, que saiu da pista e foi ultrapassado pelo Max Verstappen da Red Bull.
As Mercedes dispararam na frente e com a chegada de uma chuva leve ajudou as McLarens que passaram a ser os carros mais rápidos da corrida, tanto Lando quanto seu colega de equipe Oscar Piastri, passaram facilmente pelo Verstappen e passaram a seguir as Mercedes que faziam uma disputa que levou a ultrapassagem de Hamilton no Russell e em poucas voltas depois as duas McLaren ultrapassaram as Mercedes.
Erros de estratégia com Leclerc e Piastri
Com a chegada mais forte da chuva forçou que os carros entrassem para fazer pitstop e substituir os pneus de pista seca para os intermediários para pista molhada, mas a Ferrari errou a estratégia com o Charles Leclerc quando o chamou para trocar de pneus 5 voltas antes, a Red Bull fez o mesmo erro com o Sérgio Perez e ambos terminaram a corrida sem fazer grandes disputas.
Verstappen foi o primeiro a entrar no momento certo da estratégia de troca de pneus, seguido pelo Norris que liderava e as duas Mercedes ao mesmo tempo, Piastri que estava em segundo teve que dar mais uma volta e após a sua parada voltou em 6° lugar, diferente das Mercedes que mantiveram a 2° e 3° posições, enquanto o Verstappen foi para 4°.
A Mercedes de Russell quebra
Russel que vinha em terceiro teve que abandonar a corrida por problemas com o reservatório de água do seu carro o que facilitou a 3° posição para o Verstappen que até então estava com um carro não competitivo.
Pista seca e disputa se intensifica
Faltando 15 voltas para o final da corrida a pista seca as equipes trocam os pneus para pista seca e as disputas voltam a se acirrar. Verstappen começa a tirar a diferença de distância de Norris muito rápido e o ultrapassa faltando 5 voltas e Lewis Hamilton seguiu controlando a corrida e a distância de tempo que garantiu com folga a vitória do inglês.
Lewis Hamilton volta a registrar novos recordes
Sir Lewis Carl Davidson Hamilton se tornou o maior vencedor de Silverstone com 9 vitórias, chegou a marca de 104 vitórias e 344 corridas.
Lewis Hamilton emocionou os ingleses ao desfilar com a bandeira do país e na entrevista após corrida ressaltou sua gratidão aos trabalhadores da fábrica da equipe e a Mercedes, lembrou que é o último ano dele na equipe e que os fãs ingleses estão sempre em seu coração.
"Amo Silverstone e o amor que recebo do povo inglês e sou muito grato pelo esforço de todos na fábrica da Mercedes que vou ser sempre grato, amo vocês", disse Hamilton.