Segundo um concursado da prefeitura foi intimado e forçado a esta presente em uma reunião na casa do “todo poderoso”, pratica realizada no Iguatu desde que o PSDB assumiu a prefeitura há cerca de 13 anos atrás. Porém o conteúdo da tal reunião foi “temos que derrotar a Dilma no Iguatu, se não esse PT vai acabar com o Iguatu e por ai foi mais ou menos o tema do momento e claro os amedrontados em perder a boquinha sem trabalha já saíram de lá soltando veneno por aí”. Só fiquei me perguntando, como o PT vai acabar com o Iguatu? se todas as obras concluídas, não concluídas e irregulares do município foram feitas com dinheiro das politicas de estrutura inventadas pelo governo petista e gerenciadas pelo prefeito!

A tal pratica de forçar principalmente os cargos de favores, a ideia era contaminar o funcionalismo publico, essa foi inclusive foi a estratégia adotada pelos municípios que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) manda no prefeito!

Uma semana depois da tal reunião, Iguatu ia receber uma visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), que por conta do acidente envolvendo o também presidenciável, Eduardo Campos (PSB-PE), porém uma semana após Aécio esteve no Iguatu pra dizer que esteve, tipo: aquela festa toda armada com palanque de festa, fogos e uma população se perguntando “o que esse homem veio fazer aqui mesmo?”, no final de tudo Iguatu, ainda teve quase 8 mil enganados votando no tucano mineiro.

O bom de ter amigos em Brasília é que as piadas das gafes dos representantes iguatuenses por lá chegam rapidinho.

Na terça-feira, 10/02, precisamente a tarde, recebo uma ligação de um assessor de um senador para falar pra mim das promessas feitas por Aécio ao ex-prefeito de Iguatu, via Tasso.

- Mourão o Aécio prometeu ao teu ex-prefeito um vaga no governo dele e outras facilidades que só eles devem saber, prometeu para ele e para vários por onde ele passou, e com certeza ele não iria cumprir porque foi muita gente (risadas).

Eu respondi, bem feito! (risadas), nunca foi meu prefeito e muito menos deputado, tinha até meu respeito, mas acabou quando pelegou a mando do Tasso, o engraçado são os tropeços dele por poder que vem levando por aqui!

- Como assim?

Ele foi bater na porta do governador Camilo Santana (PT-CE), pedindo para conversar e o Camilo disse que depois, só depois! Além de perder a liderança local da Câmara e não conseguir costurar um dialogo com o prefeito atual, Aderilo Alcântara (PRB) junto aos funcionários públicos concursados, que estão com salários defasados e sempre atrasados, e a desculpa sempre é “Culpa da Dilma” (risadas).

- Mourão na verdade a parodia aqui no senado e congresso com essa historia do Aécio prometer as lideranças esta dando muita risada da cara dele que aparenta esta em depressão, principalmente depois que o Renan Calheiros (PMDB-AL) deu nele, quando disse: “foi candidato a presidente e não aprendeu o que é democracia” (risos).

O incrível é que a senzala no Iguatu continua esperando pela Casa Grande oprimir, decidir, mandar e demitir, em nome de uma sobrevivência por trocados de favor!

Reprodução do Blog do Rikáryo