Chamada Dubike, ela tem vários recursos tecnológicos e um design pensado em parceria com a Universidade de Tsinghua. A bicicleta é equipada com tecnologia elétrica regenerativa e vários truques fitness. Ela acompanha batimento cardíaco, quantidade e pressão das pedaladas e tem outros sensores, que conversam com um aplicativo para smartphone.

Essas informações são usadas para monitorar a saúde do usuário, encontrar as melhores direções para seu destino, localizar a bicicleta a distância, recomendar rotas ideais para ciclismo e programas de treinamento via redes sociais.

Graças à capacidade de converter energia cinética em elétrica, a Dubike dispensa a tomada para usar todos esses recursos e ainda pode carregar o smartphone de quem estiver pedalando. Mas não há informações sobre funções elétricas, ela deve ser uma bike totalmente movida à força humana.

Como ressalta o Engadget, ainda não foram divulgadas especificações técnicas como peso e medidas, tampouco o preço, data de lançamento e os mercados onde a Dubike será vendida.

Veja o vídeo promocional da empresa:

Texto escrito com informações das agências.