A Justiça de São Paulo tornou réu Thiago Schutz, consultor e influenciador digital, por ameaçar e violentar psicologicamente duas mulheres, a atriz e roteirista Lívia La Gatto e também a cantora e sambista Bruna Volpi, através das redes sociais.

O influenciador está obrigado a manter distância mínima de 300 metros das vítimas e também está proibido de falar com elas, pessoalmente ou nas redes sociais. A decisão foi no início de março, quando a Justiça também concedeu medida a protetiva para as vítimas. O caso foi publicado pela Mídia NINJA.

Thiago Schutz vira reu por ameaça a mulheres
O caso aconteceu em fevereiro e Thiago Schutz ameaçou de bala ou processo as mulheres [Foto: Mídia NINJA]

Ameaça a mulheres

O episódio aconteceu em fevereiro, quando Lívia postou um vídeo que viralizou nas redes sociais com uma paródia de homens que têm discurso de ódio contra mulheres. Na gravação, ela ironiza Thiago Schutz, mas não cita o nome dele.

Depois disso, ela passou a receber ameaças do influenciador e, nesse período, ela afirmou ter recebido mais de dez ligações dele pelo Instagram - as quais não atendeu.

O caso recebeu uma enxurrada de comentários de mulheres que tem sofrido com casos semelhantes vindas de um grupo conhecido por serem homens que se consideram superiores as mulheres e que está sendo investigado pela justiça de SP.

Assista ao vídeo que despertou a raiva de Thiago

Quem é Thiago Schutz

Thiago tem milhares de seguidores na web e, atualmente, lucra gravando vídeos com "conselhos" para homens. Ele administra uma conta no Instagram chamada "Manual Red Pill Brasil", que tem mais de 330 mil fãs, a maioria homens que se reconhecem como superiores as mulheres.