No primeiro dia da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, o presidente, Vladimir Putin, disse que a intervenção de potências estrangeiras pode levar a “consequências sem precedentes na história”. Agora seu ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, fez previsões terríveis sobre uma possível escalada do conflito de guerra nuclear.

Segundo ele, “a Terceira Guerra Mundial será nuclear e muito destrutiva.”

Exercícios nuclear russo

Lavrov durante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou que a Ucrânia está criando milícias armadas com presidiários que atacam mulheres e crianças. “Assassinatos e estupros estão acontecendo a luz do dia, muitos postados nas redes sociais”. Para o representante russo na ONU o próprio povo ucraniano não quer mais essa guerra e muitos estão se entregando aos soldados russos. “não permitiremos que a Ucrânia adquira armas, principalmente as nucleares”.

Previsão de Nostradamus e medo de Guerra Nuclear paralisa países perante conflito da Rússia e Ucrânia
Estados Unidos, União Europeia, Otan e ONU, se manifestam contra a Rússia com cuidado e não se movimentaram em nada para defender a Ucrânia e muito menos dialogar um cessar-fogo com a Rússia

 

Apesar da declaração do ministro, não há evidências de que os ucranianos estejam planejando adquirir tais armas nuclear. Na década de 1990, após o colapso da União Soviética, a Ucrânia decidiu abrir mão das armas nucleares que permaneciam em seu território em troca de segurança e reconhecimento como estado independente.

No fim de semana, o presidente Vladimir Putin, ordenou que as armas nucleares fossem colocadas em alerta máximo. As Forças Armadas russas iniciaram seus exercícios com submarinos nucleares e lançadores de mísseis terrestres em território russa, longe do campo de batalha ucraniano.

Lavrov também disse em seu discurso que a Rússia está pronta para entrar na segunda rodada de negociações visando alcançar a paz na Ucrânia, mas acusou Kiev de deliberadamente de paralisar o processo a pedido dos Estados Unidos. Sua declaração veio depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, chamou Putin de “ditador russo” e disse que ele estava “mais isolado do que nunca” por causa das sanções ocidentais.

Nostradamus previu uma guerra nuclear

Previsão de Nostradamus e medo de Guerra Nuclear paralisa países perante conflito da Rússia e Ucrânia
O astrólogo, médico e vidente francês, Michel de Nostradamus, morreu em 02 de julho de 1566, aos 62 anos de idade em Salon-de-Provence, França. Desde de sua morte, as previsões dele tem antecipado tragédias em pleno século XXI

 

Até o desfecho trágico das tensões entre a Rússia e a Ucrânia, o mundo ainda está na balança, esperando que a guerra não comece. No entanto, os ataques começaram no dia 24/02, com consequências trágicas para todos. Nas notícias sobre a invasão, veio a tona as previsões do astrólogo e profeta francês Nostradamus sobre um conflito na Europa que seria o início da Terceira Guerra Mundial que terminaria com o planeta em chamas.

Em 1555, Michel de Nostradamus escreveu sua profecia mais famosa, reunida no livro “Profecia”, que detalha eventos hipotéticos no futuro. Mas a interpretação de seus textos proféticos é sempre controversa, mas acontecem e sua interpretação já profetizou vários acontecimentos como: as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, a ascensão do genocida Adolf Hitler e dos ataques às Torres Gêmeas nos Estados Unidos.

Durante séculos, sempre que uma guerra começava, alguém se apresentava e dizia que Nostradamus a havia antecipado. Agora, não pode ser diferente. Quando um astrólogo fala das cidades invadidas da Europa e do resultado da beligerância, ele prevê eventos recentes.

A profecia

Diz-se que Nostradamus disse em seu livro: "A cabeça azul fará tanto mal à cabeça branca, como a França é boa para ambos" e "ao redor das grandes cidades, haverá soldados estacionados nos campos e nos subúrbios". São essas passagens que são apontadas em relação ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia (curiosamente, nenhum país é mencionado na passagem). Embora o vidente também seja creditado por prever a Terceira Guerra Mundial, seu estilo de escrita não aponta a data exata do evento.

 

Leia também:

Putin anuncia operação militar especial da Rússia na Ucrânia

Primeira ação da Rússia desativou 74 instalações militares da Ucrânia

Veja fotos dos dois primeiros dias de Guerra entre Rússia e Ucrânia

Reunião entre Rússia e Ucrânia termina sem cessar-fogo de guerra