O Ministério Público Eleitoral deflagrou, nesta quarta-feira, 02/10, a Operação “Migalhas”, que resultou no afastamento do presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, o vereador Francisco José Bezerra Araújo, conhecido como Dindo Araújo do PSB-CE. Ainda foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do investigado e outro na Casa Legislativa, além da quebra de sigilos bancário e fiscal do parlamentar. A operação foi realizada pela Promotoria da 53° Zona Eleitoral e teve auxílio operacional da Polícia Civil.
De acordo com a petição do promotor eleitoral Ariel Alves, o investigado é suspeito de oferecer R$150 mil em espécie para que o vereador líder da oposição, Damião Aureliano Ferreira de Sousa, mudasse de apoio político, aliando-se ao grupo político do investigado. Além disso, o presidente da Casa Legislativa apresentou evolução patrimonial incompatível com a declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral.
A oferta de dinheiro em troca de apoio político, assim como a omissão de patrimônio significativo, configura indícios de abuso de poder econômico e possíveis crimes e ilícitos eleitorais previstos na legislação eleitoral.
Comunicado divulgada nas rede sociais pelo vereador Dindo Araújo
O vereador Dindo Araújo postou em suas redes sociais https://www.instagram.com/p/DAnz2Lax10P um comunicado que diz ter sido surpreendido pela operação do MP, ressalta que está sofrendo perseguição política e que vai provar sua inocência e que segue foirme e forte na sua campanha de reeleição.
Leia abaixo o comunicado na integra
Fonte: Ministério Público do Ceará